CDU/Faial entregou postais assinados pela população contra redução de serviços de Saúde na ilha

0
14

Ao início da tarde de hoje a CDU/Faial entregou ao vice-presidente da Assembleia Regional, pelas mãos de João Decq Motta, 678 postais assinados pela população contra a redução dos serviços de saúde na ilha.

A campanha dos comunistas faialenses contra a proposta de restruturação do Serviço Regional de Saúde apresentada pelo Governo Regional, que se encontra em debate público, fez-se junto da população, que aderiu à mobilização assinando estes postais, onde podia também deixar escritas opiniões e ideias sobre este tema.

A proposta de reestruturação, recorde-se, previa o esvaziamento de capacidades do centro de saúde da ilha, bem como a diminuição de especialidades e serviços do Hospital da Horta.

A CDU/Faial garante que o partido irá agora, “através da sua representação parlamentar, levar a voz destes cidadãos ao parlamento regional” e exigir “que o Governo leve em conta as suas preocupações”. 

Para a CDU/Faial, foi esta mobilização “que obrigou o Governo a recuar nas suas intenções”. No entanto, o partido “apela aos faialenses para que se mantenham vigilantes e mobilizados para defender o seu direito à Saúde” pois, apesar do que tem sido dito, “a proposta de cortar serviços não foi alterada oficialmente”.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO