CDU Faial vai reivindicar a criação de um parque de varagens para barcos de pesca

0
19

O candidato da CDU pelo círculo eleitoral do Faial visitou na manhã de quarta-feira a APEDA – Associação de Pescadores de Espécies Demersais dos Açores. 

Em cima da mesa estiveram várias temáticas, de entre as quais a criação da nova escola profissional de pesca  que a CDU defende que deverá ser criada no Faial. 

“Há necessidade urgente de resolver certas questões relacionadas com a pesca, algumas de maior investimento, mas outras cujo investimento é irrisório” – afirmou João Decq Motta aos jornalistas no final da reunião, referindo-se aos postiços para água e luz a instalar na doca e aos cilos de gelo para evitar a ruptura de gelo em épocas de maior captura. 

A CDU defende, neste âmbito, a criação de um parque de varagens no parque de contentores, bem como de um travellift para embarcações de pesca. 

A este propósito, diz que “este equipamento daria resposta às necessidades, quer da náutica de pesca, quer às embarcações de recreio”. 

“A CDU vai, caso seja eleita,  levar a parlamento estas situações para que possam ser resolvidas” – adiantou João Decq Motta.