Centro de Acolhimento Empresarial – Mercado Municipal concluído até ao último trimestre de 2018

0
25
TI

TI

O presidente da Câmara Municipal da Horta anunciou na passada semana que as obras de remodelação do Centro de Acolhimento Empresarial estarão concluídas no último semestre de 2018.
“A obra está a andar bem, estamos a respeitar todos os prazos o que quer dizer que estamos em condições de afirmar que no último trimestre de 2018 estará aberto ao público”, adiantou José Leonardo.

O Presidente da Câmara Municipal da Horta (CMH) e os Vereadores Luís Botelho e Felipe Menezes visitaram a empreitada de remodelação do Centro de Acolhimento Empresarial, mais conhecido por Mercado Municipal, no passado dia 14 de fevereiro, para acompanhar o desenvolvimento da obra.
“Estamos a fazer uma visita para verificarmos o andamento deste grande investimento para a ilha do Faial que é o nosso Centro de Acolhimento Empresarial, o nosso Mercado Municipal”.A vereação recebeu explicações dos responsáveis pela obra e dos fiscais, adiantou o Executivo Camarário em declarações à comunicação social após a visita.
“Estamos em condições de poder afirmar que o Mercado Municipal, o nosso Centro de Acolhimento Empresarial, estará disponível ao público (…) no último trimestre deste ano de 2018, e a funcionar em pleno”, avançou José Leonardo, explicando que “a obra está a andar bem e estamos a respeitar todos os prazos”.
Para o edil, este investimento, no valor de cerca de 1 milhão e 100 mil euros, “é uma mudança de paradigma daquilo que era o antigo Mercado Municipal”. O objetivo deste projeto de remodelação é que o novo Mercado seja “um espaço de inovação, um espaço de apresentação de novos produtos”.
José Leonardo salientou ainda que “não vale a pena investirmos só para ficar bonito, temos de ter o retorno do investimento” através de um Centro de Acolhi-mento Empresarial “que dê respostas ao nível dos produtos locais”, valorizando-os, “lançando novos produtos e dando uma resposta quer à população, quer àqueles que nos visitam”, disse realçando a importância que o Mercado tem no turismo.
No sentido de melhorar o funcionamento do Mercado, o Presidente da CMH revelou que estão a ser elaboradas novas regras de funcionamento do Mercado Municipal que serão depois disponibilizadas à população afim de que todos percebam “quais são as condições que são obrigados a ter para ter acesso a este local”.
Uma das novidades do funcionamento do novo Centro de Acolhimento Empresarial avançada pelo edil é não haver um horário de abertura e de fecho, pelo facto de incluir restauração no futuro.
Este novo Mercado Municipal terá ainda um parque de estacionamento na parte de trás e será amigo do ambiente através da recolha de água para um tanque que será depois aproveitada.
Na ocasião José Leonardo revelou também que em breve a CMH vai dar inicio à remoção de terras para a construção do parque de estacionamento na Rua de São João que está referido na empreitada da Frente Mar.
Este novo parque de estacionamento “já foi aprovado pelo o PO 2020 e que está agora à espera do visto do Tribunal de Contas”, disse o edil, acrescentando que “será o primeiro parque de estacionamento coberto” da ilha do Faial.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO