Centro do Divino precisa crescer

0
52

O Centro Comunitário do Divino Espírito Santo (CCDES) apresenta lista de espera para Centro de Dia e Centro de Noite. Creche e Apoio Domiciliário podem crescer pois procura há. José Amaral, presidente da direção, confessa necessidade e vontade de avançar com ampliações para que respostas sociais não fiquem por dar.

Para os menos atentos pode parecer mentira, mas o CCDES foi criado há 17 anos. Nos Flamengos, e na sequência de uma doação de terrenos por Manuel da Costa Garcia [ver caixa], surgiu uma instituição que tem vindo a consolidar e diversificar a sua oferta. Hoje puxa para o Vale diversas respostas sociais e funciona como polo criador de emprego, necessitando de mais que 40 colaboradores para atuar em pleno.

A primeira valência da instituição não pressupunha receber utentes pois prestava Apoio Domiciliário. As três funcionárias afetas não têm mãos a medir, o que leva José Amaral a assumir ser “pretensão aumentarmos o número de vagas contratadas, por forma a conseguirmos dar uma maior resposta a todas as solicitações na nossa área de intervenção”.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO