Cerca de 4.000 famílias açorianas já foram “apoiadas no seu direito à habitação”, afirma Vasco Cordeiro

0
17
blank
DR

O Presidente do Governo afirmou hoje, na ilha Terceira, que, desde 2017, cerca de quatro mil famílias açorianas já foram apoiadas nos vários programas de apoio à habitação em vigor na Região, o que representa um investimento anual de cerca de 20 milhões de euros.

“São já cerca de quatro mil o número de famílias açorianas que, desde 2017, têm sido apoiadas no seu direito à habitação nas diversas modalidades disponibilizadas pelo Governo dos Açores”, como é o caso dos apoios para a recuperação de habitação degradada e para acesso à habitação permanente, assim como dos programas Famílias com Futuro e de incentivo ao arrendamento, salientou Vasco Cordeiro.

No âmbito da visita do Governo à Terceira, que terminou hoje, foram atribuídos cerca de meio milhão de euros de apoios a mais de 30 famílias de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória para a recuperação de habitação degradada e desinfestação de térmitas.

“Precisamos todos nós de ter a consciência que esses apoios não são uma benesse, nem uma dádiva, mas sim um contrato que, da parte do Governo, reunindo os recursos que resultam dos impostos dos Açorianos, destina uma parte para apoiar a habitação. Da parte dos beneficiários, assumem a responsabilidade e a obrigação de tratar bem aquilo que resulta deste apoio público que é atribuído”, referiu Vasco Cordeiro.

Segundo o Presidente do Governo, o esforço de investimento do Executivo açoriano nesta área tem contribuído para que, no caso da Terceira, mais de 80 por cento do parque habitacional seja considerado como em boas condições, um indicador que é extensivo a outras ilhas.

“Destaco, também, a parceria que se estabelece com as autarquias locais – câmaras municipais e juntas de freguesia – que tornam possível que o efeito prático destas medidas e destas políticas de habitação vá muito mais além e que se cumpra muito melhor os seus objetivos” nesta área, afirmou Vasco Cordeiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!