Fonte: Chega Açores
O deputado José Pacheco considerou hoje que “é preciso fazer um esforço maior”, por parte do Governo Regional, para lutar contra as “injustiças que, muitas vezes, batem à porta de muitos açorianos e que todos os dias nos contam histórias reais”.
Na declaração de voto, após ter votado favoravelmente o Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2023, e que foi aprovado por maioria, o parlamentar reconheceu que não é possível fazer tudo, mas que é necessário fazer opções relativamente à aplicação do dinheiro público.
“Senhor Presidente do Governo Regional, as cooperativas não tiram leite das vacas. São os lavradores. As associações de pesca, não pescam peixe. São os pescadores”, argumentou enquanto deixou o alerta que “é importante nunca perder o foco do mundo real. Das pessoas que estão em casa, das pessoas que têm dificuldades em pôr os filhos nas creches porque as creches estão cheias, que têm dificuldades em pôr o pão na mesa porque ganham 300 euros”.
Um foco nos açorianos “que nunca podemos esquecer”, reforçou José Pacheco, dando assim uma oportunidade ao Governo de continuar a governar, mas, agora, com um grau de exigência cada vez maior.
“Sou uma pessoa frontal, não me escondo. Sou o que sou e, por isso, o meu partido e as pessoas que votaram em mim e no meu partido esperam que eu exija cada vez mais todos os dias. Aqueles que não representam ninguém é que não têm este direito”, concluiu.