CIAIA apresentou “Azores Trail Run” na BTL

0
25

O Faial levou para a BTL deste ano a apresentação do “Azores Trail Run”, uma organização do Clube independente de Atletismo Ilha Azul, que esteve a cargo do responsável pelo projeto, Mário Leal, também ele membro do CIAIA, cujo objetivo é colocar o Faial no mapa mundial destas competições.

Mário Leal referiu ao Tribuna das Ilhas que este evento se está a tornar num verdadeiro sucesso quer pela procura, tendo já 120 inscrições todas do exterior quer pela presença de atletas nacionais e internacionais de renome que não quiseram deixar de estar presentes nesta 1ª edição do Azores Trail Run. O responsável revelou que a procura tem sido muito grande. Neste momento a organização está a reforçar a oferta com pacotes mais com mais dias de estadia, beneficiando, desta forma toda a economia local.

O “Azores Trail Run” aproveitou esta sua ida a Lisboa e aproveitou para a promover o evento nos “Trilhos do Paleozóico” 2014, que decorreu de 15 a 16 de março, em Valongo realizar reuniões de trabalho com elementos da organização, da Associação Portuguesa de Trail, e com empresas e atletas conceituados desta modalidade.

A  1ª edição deste evento terá lugar no dia 24 de maio no do Faial, em pleno Parque Natural, eleito Destino Europeu de Excelência (EDEN) pela Comissão Europeia na mesma data em que se assinala o Dia Europeu dos Parques Naturais.  

Esta atividade inclui duas provas o Trail dos 10 Vulcões e o Ultra Trail Faial Costa a Costa” e resulta de uma parceria com o Parque Natural do Faial e é apoiada pelo Governo dos Açores.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!