Ciclistas do Faial testam as suas capacidades físicas

0
13

Decorreram nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, pela primeira vez no Faial, no ginásio Corpuseven, sessões de avaliação de performance com Tiago Aragão.

Estas sessões consistiram em testes de lactato, potência Máxima e Antropometria.

Tribuna das Ilhas esteve no Ginásio Corpuseven onde assistiu a uma sessão, protagonizada pelos ciclistas da ilha.

Sobre os benefícios deste tipo de avaliações, Tiago Aragão afirmou que “é fundamental para o atleta saber as suas potencialidades e perceber qual o melhor treino que deve adoptar, no sentido de optimizarem as suas prestações. Depois das avaliações é feito um plano de treino para cada um dos atletas”.

“É recomendável que os atletas de alta competição façam este tipo de avaliações a cada mês e meio ”, refere-nos o preparador físico que adiantou que está prevista uma vinda ao Faial, provavelmente, ainda no primeiro trimestre de 2014.

Pedro Mendonça, proprietário do Ginásio Corpuseven, disse ao nosso semanário que esta iniciativa surgiu no âmbito de uma parceria que tem com a empresa de Tiago Aragão  – diretor da equipa de ciclismo da Sportzone .

Qualquer pessoa pode fazer este tipo de avaliação, todavia, somente os ciclistas da ilha aderiram a esta iniciativa.

O Ginásio Corpuseven está implementado no mercado faialense desde 2007. Para além da vertente de máquinas, oferece várias aulas e grupo e tem uma sauna ao dispor dos seus utentes. Recentemente apostou na criação de dois polos do ginásio em Castelo Branco e no Salão, onde decorrem aulas de fitness.

Uma das apostas do Corpuseven para este ano prende-se com a comercialização de suplementação. Pedro Mendonça justifica esta aposta com o facto da “necessidade crescente que há que equilibrar o organismo, atendendo ao ritmo acelerado de vida que os faialenses também já têm. Há que desmistificar o uso de suplementos. Não há qualquer perigo em usar suplementos desde que os adequados às necessidades de cada uma”.

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO