Clube de esgrima do Faial com bom desempenho no Campeonato Nacional de 2017

0
165
DR

DR

Os atletas dos escalões Benjamins, Infantis e Iniciados do Clube de Esgrima do Faial, participaram nas Finais Nacionais Esgrima do Circuito Juvenil, organizadas pela Federação Portuguesa de Esgrima que decorreu de 23 a 25 de junho na Escola Básica São Gonçalo, em Torres Vedras.
No escalão de Benjamins em Espada participaram  Eric Medeiros, Lucas Garcia, Martim Medeiros, Pedro Castro, Daniel Moimeaux e Matilde Silva. 
Em Espada Femininos Infantis a comitiva foi composta por Matilde Silva e Maria Costa e em masculinos por Eric Medeiros, Lucas Garcia, Martim Medeiros, Pedro Castro e Daniel Moimeaux. 
Já em Espada Iniciados Femininos participaram, Matilde Silva e Maria Costa.
Por fim ainda na modalidade de Espada em Iniciados Masculinos o clube fez-se representar por Eric Medeiros, Lucas Garcia, Martim Medeiros, Pedro Castro, Daniel Moimeaux e Zackar Starinsky.
Segundo nota enviada pelo Clube, as provas decorreram em dois dias nos vários escalões e  “como era esperado e salvo algumas excepções, os atletas que concorreram no seu escalão etário obtiveram melhores resultados do que quando participam nos escalões superiores, situação que visa a permitir o maior contacto com atletas de maior nível técnico e também maior ritmo competitivo”.
“De um modo geral as participações refletem o nível dos atletas neste primeiro ano, onde não é estranho o nervosismo que encaram nas suas estreias, em provas ao melhor nível e em final de Época”.