CMH e SCMH assinalam Dia Internacional da Terceira Idade

0
13
CMH entrega equipamentos à Santa Casa da Misericórdia da Horta no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Terceira idade

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Terceira Idade, dia 29 de outubro, a Câmara Municipal da Horta entregou vários equipamentos sociais à Santa Casa da Misericórdia da Horta com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos utentes daquela instituição.


Para o presidente da Câmara Municipal da Horta, “este é um investimento que surge na sequência daquelas que são as nossas preocupações e as nossas políticas sociais no que à terceira idade diz respeito”, visando “valorizar aqueles que deram e continuam a dar o seu contributo em várias áreas da nossa ilha”.
O Município leva ainda a cabo, neste mandato, outras políticas sociais relacionadas com os mais velhos, entre elas o Projeto Sénior, que inclui iniciativas como Faial Ativo, Concelho Ativo e Solidário, Aulas de Hidroginástica, consultas de nutrição e psicologia para a população sénior.
“Em 2019, a CMH investiu cerca de 41 mil euros nos projetos seniores do Concelho, o que traduz a preocupação em promover uma cidadania ativa e em ter um verdadeiro Faial para todos”, afirmou José Leonardo Silva.
Na ocasião, foram entregues à Santa Casa cinco cestos elevador para pacientes, cinco cadeiras de banho, cinco cadeiras sanitárias reguláveis e uma cadeira sanitária fixa.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO