CMH: “Faial Ilha Natal” em segurança com auto-testes Covid-19

0
33

Sendo o Natal uma época de solidariedade, de partilha e propícia ao convívio em família, o
Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, realçou, no Dias Das Montras, que a segurança da população está em primeiro lugar.

Para isso, e numa parceria do Município com as farmácias da Ilha do Faial, a Associação
Humanitária de Bombeiros Voluntários e a Unidade de Saúde de Ilha do Faial, foi criado um espaço para auto-testes Covid-19.

No dia que marcou a inauguração oficial do “Faial Ilha Natal”, todos aqueles que pretenderam realizar testes rápidos puderam dirigir-se ao dispositivo que estava montado no Largo Duque D’Ávila e Bolama e efetuar os testes com o apoio de responsáveis da Farmácia Lecoq.

O posto de auto-testes será disponibilizado, também, no próximo sábado, dia 11 de dezembro, com a presença de responsáveis da Farmácia Ayres Pinheiro, e no dia 18 de dezembro com o apoio de responsáveis da Farmácia Corrêa.

Agradecendo a todas as entidades parceiras desta iniciativa, o Presidente da Câmara Municipal da Horta afirmou que “aumentar a testagem é a melhor estratégia para conter a transmissão do Vírus Covid-19, de forma a partilharmos a festa com maior segurança”.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO