CMH – Projeto de Requalificação da Zona das Bicas em apreciação pública O

0
45
blank

O Município da Horta colocou hoje em apreciação pública a Proposta base de revitalização da Ribeira dos Flamengos – Troço da Canada da Rua da Praça à Ponte Rodoviária Principal, dando início a um período de 30 dias durante os quais todas as pessoas poderão apresentar sugestões e informações que possam ser consideradas no âmbito do projeto.
A sujeição do projeto de requalificação da zona das Bicas a apreciação da população flamenguense e de todos os interessados foi anunciada pelo Presidente da Câmara Municipal da Horta na sessão de apresentação à comunidade, realizada ontem à noite no âmbito das comemorações das Festas dos Flamengos, e que contou com a presença da arquiteta paisagista Dalila Pombo, autora do projeto, numa parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (SRAAC).
Para Carlos Ferreira, “a sessão de apresentação veio responder a um pedido da Junta de Freguesia e a uma deliberação aprovada por unanimidade na Assembleia de Freguesia, e a implementação de um período de 30 dias para receber contributos dos cidadãos vai permitir a participação de todos e, provavelmente, enriquecer ainda mais o projeto”.
O autarca afirmou ainda que “a requalificação da zona das Bicas é um desafio de valorização da história, da cultura e da própria identidade dos Flamengos e da ilha”, recuperando alguns dos elementos expostos pela Assembleia de Freguesia.
Os cidadãos interessados em contribuir para o projeto poderão remeter as suas comunicações à Câmara Municipal da Horta, por correio eletrónico ([email protected]), por carta para a morada da autarquia (Largo Duque d’Ávila e Bolama, 9900-141 Horta), ou presencialmente no Gabinete de Apoio ao Munícipe. Poderão ainda fazê-lo presencialmente na Junta de Freguesia dos Flamengos, durante o horário de expediente, por correio eletrónico ([email protected]), ou por carta para a morada Rua Nova Artista Flamenguense, Edifício Polivalente, 9900-401 Horta.