CMH promove campanha de controlo aos pombos urbanos

0
11

A Câmara Municipal da Horta apresentou segunda-feira, um conjunto de ações que têm como objetivo controlar a população de pombos urbanos existentes e que  já é considerada de excessiva.

A apresentação decorreu na Praça da República, um dos locais da nossa ilha, a par da freguesia dos Flamengos, onde a população de pombos se regista em grande número. 
“Esta nossa acção tem como objectivo chamar a atenção das pessoas para que não alimentem os pombos e para evitarem deixar comida em local acessível, no sentido de se conseguir controlar o crescimento desta população” – explicou José Leonardo Silva, vice-presidente da CMH. 

Uma vez que o pico de reprodução dos pombos acontece no mês de março, a autarquia vai começar uma demanda de remoção nos ninhos e dos ovos para que a população não aumente e vai providenciar milho com hormonas que vão impedir os pombos de se reproduzirem. 

José Leonardo Silva alertou ainda para os perigos que os pombos trazem para a saúde pública, como virus, bactérias, parasitas e fungos. Para além disso, 

A CMH aprovou entretanto um novo regulamento de felídeos e canídeos cujas informações serão incluídas nas faturas da água para que possam chegar a toda a população.