CMH promove formação e reunião de trabalho com a equipa de recolha de resíduos

0
14
DR

A Câmara Municipal da Horta promoveu uma formação e reunião de trabalho com a equipa de recolha de resíduos, envolvendo mais de quatro dezenas de colaboradores.

Os objetivos desta formação passaram por destacar a importância da recolha seletiva de resíduos; dar a conhecer os novos equipamentos e projetos de recolha de resíduos; destacar a importância do trabalho de equipa e do contributo para a melhoria do serviço, bem como analisar situações práticas e que ocorrem no terreno.

Numa altura em que cada vez mais se fala dos problemas ambientais e na problemática dos resíduos, entende a autarquia da Horta que é importante definir como podem contribuir, como cidadãos e trabalhadores do Município da Horta, para diminuir e resolver estes problemas.

Para além da análise de situações práticas e da sua correção, durante esta formação foram ainda abordados os projetos que a CMH tem levado a cabo, bem como em vias de execução relacionados com esta matéria, desde os projetos em escolas, centros de convívio e para a população em geral, passando pela criação da mascote Ambi ou a disponibilização de ecopontos domésticos e a instalação de mais ecopontos pelo Município, entre outros.

A formação serviu ainda para troca de experiências, definição de guidelines/orientações, esclarecimento de dúvidas, habilitação de informação e conhecimento entre os técnicos do setor, os assistentes operacionais e os seus encarregados.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO