CMH reforça orçamento em 20 mil euros

0
11

20 mil euros é quanto a Câmara Municipal da Horta tem que inserir no seu Orçamento   para fazer face às despesas de ADSE.  Esta é a nova alteração ao orçamento levada a cabo este ano.

A informação foi avançada na última reunião de Câmara do mês de Setembro, reunião essa que foi pública, e, depois de posta a votação, acabou por ser aprovada com as abstenções da bancada social-democrata.

Nesta reunião foi ainda aprovado um pedido de prorrogação do prazo da empreitada de reabilitação viária do Concelho da Horta.

Outro dos pontos da ordem do dia estava relacionado com um ofício, remetido por um cidadão comum, visando a importância da presença de Portugal na Comissão Baleeira Internacional. Este documento, que reforça a importância de, atendendo à história e à ligação da Horta à baleação, acabou por ser aprovado por unanimidade, uma vez que, e como sublinhou Rosa Dart, vereadora do PSD Faial, “vem reforçar o nosso papel neste contexto, pelo que se afigura deveras importante”.

Um dos pontos que mereceu mais discussão foi o relacionado com a realização do I Torneio do Canal de Golfe Rústico Açoriano.

Ambas as bancadas foram unânimes ao considerarem a sua realização pertinente e importante para a projecção do Faial , todavia, Paulo Oliveira, vereador laranja, disse ser da opinião de que “eventos comos estes devem servir para dinamizar todos os sectores económicos da ilha, daí que considere que o jantar de encerramento deveria ser servido num restaurante local, de gente de cá e não numa unidade com capitais de fora da ilha”.

Fernando Guerra, também do PSD, aproveitou a oportunidade para focar o “papel inerte” do governo regional no que diz respeito ao campo de golfe do Faial e às termas do Varadouro; o que levou Alzira Silva, vereadora socialista, a questionar sobre se seria ou não este o timming mais adequado para a obra, e se esta seria ou não a obra mais almejada para o Faial.

Por fim, e de entre os vários requerimentos de pedidos de autorização e isenção de taxas para a realização de festas, foi aprovado um voto de congratulação a propósito da entronização da Baía da Horta nas Mais Belas Baías do Mundo.

Neste campo, José Leonardo, que presidiu a reunião, disse que “este galardão é mais um reforço da importância do mar e da nossa baía no mundo, e é fruto de um trabalho que foi desenvolvido durante alguns anos e que agora nos coloca num patamar muito elevado”.

“Este galardão deverá ser encarado como o início de algo. O Faial precisa de se diferenciar e de criar uma chancela que o diferencie e que nos torne únicos” – afirmou Fernando Guerra, que sublinhou ainda a importância que existe em não deixar este galardão passar em branco.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!