CNH – Festival Regional de Cadetes reúne 9 equipas e 95 nadadores, no Faial

0
25
DR/Tiago Henriques

A ilha do Faial acolhe, este sábado, dia 23, o Festival Regional de Cadetes, que decorrerá na Piscina do Complexo Desportivo Dr. Manuel de Arriaga, na cidade da Horta.

Segundo Tiago Henriques, Treinador e Coordenador da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH), “trata-se de um torneio de carácter regional, com a participação de 9 equipas e 95 nadadores entre os os 8 e 12 anos de idade”.

Para a equipa do Clube Naval da Horta, “representa mais uma etapa no seu crescimento como atletas, mais uma oportunidade de demonstrarem a sua evolução e de colocarem em competição o que tem vindo a ser melhorado e trabalhado nos treinos”, explica este Técnico, que remata: “Espera-se evolução, principalmente a nível de técnicas de nado e um ou outro pormenor em que temos incidido mais nesta fase da época”.

Quanto ao facto de esta Prova do Calendário Regional de Natação dos Açores ser realizada na ilha do Faial, Tiago Henriques destaca a importância desse facto como sendo “uma excelente forma  de a modalidade ter mais visibilidade e, assim crescer, quer em número de praticantes, quer em qualidade”.

“Boa sorte a todos!!!”, deseja o Treinador e Coordenador da Secção de Natação do Clube Naval da Horta.

O Festival Regional de Cadetes – organizado pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA) – termina com um Jantar-Convívio, que terá como palco o restaurante “O Barão”.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO