Comunicado da Autoridade Regional de Saúde

0
33
DR
DR

A Autoridade Regional de Saúde informa que foi realizado o transporte de emergência de um passageiro e da sua acompanhante de um navio de cruzeiro que se encontra fundeado ao largo de Ponta Delgada, em São Miguel.

O passageiro foi transportado para assistência no Hospital do Divino Espírito Santo devido a problema renal e gastroenterite.

Nem o passageiro com necessidade de assistência, nem a sua acompanhante, apresentavam sintomatologia respiratória.

O transporte foi assegurado pela Administração dos Portos dos Açores e pela Capitania do Porto de Ponta Delgada.

Tal como preconizado nas mais recentes orientações da Autoridade Regional de Saúde, o navio de cruzeiro ‘Ventura’, proveniente da América do Sul e com destino ao Reino Unido, não atracou no Porto de Ponta Delgada, tendo permanecido ao largo.

A Autoridade Regional de Saúde reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 246 024.

Para mais informação, pode ser consultado o Portal do Governo dos Açores, em http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srs-drs/textoImagem/coRONAVIRUS_S1.htm, ou a página de Facebook da Direção Regional da Saúde, em https://www.facebook.com/DirecaoSaudeAcores/.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO