Concerto “Açores Canta” encerra sétima edição do Azores Fringe

0
27
DR
Mais de 100 eventos nas 9 ilhas dos Açores terminam a 29 de junho, com o concerto Açores Canta encerrando, assim, a sétima edição do Azores Fringe, o festival internacional de artes nos Açores.
 
Açores Canta é um novo programa da MiratecArts, entidade organizadora do festival, construído para incentivar jovens a pesquisar e a cantar música açoriana. “Desde o tradicional cancioneiro às composições mais recentes é o que desejamos desta dúzia de participantes que vêm das 9 ilhas” avança Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts. “É incrível perceber que as gerações mais novas não conhecem o que se faz na região, por isso esperamos que este programa comece a dar um novo impulso nessa vertente”. 
 
O programa oferece aos jovens workshops de voz, performance, experiência em estúdio de gravação e ainda a oportunidade de mostrar sua voz ao público no concerto final num dos grandes palcos açorianos, o Auditório da Madalena. O espetáculo tem participação especial das vozes de Sara Miguel, dos Bruma Project, e de Jean-Daniel Sénesi, uma nova aquisição artística da França para a ilha do Pico. 
 
O programa tem o apoio da Direção Regional da Juventude e o espetáculo final é possível com a parceria com a Câmara Municipal da Madalena. “Juntos conseguimos mais” diz Terry Costa, que continua a incentivar as entidades públicas, empresas e comunidade a colaborarem, cada vez mais, e a apoiarem o desenvolvimento das artes nas nossas ilhas “pois só assim vamos conseguir ter uma voz no mundo.” 
 
Açores Canta, o concerto, acontece no sábado 29 de junho, pelas 21h30, no Auditório da Madalena. A entrada é livre para toda a família. Este é o evento oficial que encerra o Azores Fringe, um festival que viu trabalhos de mais de uma centena de artistas, de todas as ilhas, do norte a sul de Portugal e de vários países do estrangeiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO