Concerto de Páscoa encerra II Workshop de Filarmónicas

0
20
blank

A Câmara Municipal da Horta promoveu um Concerto de Páscoa, que encerrou o II Workshop de Filarmónicas, promovido pelo Município, na última semana, e que contou com a participação de 80 músicos.

“Este é certamente um evento que coloca em destaque a expressão cultural no nosso concelho, tratando-se de uma clara aposta na formação dos nossos músicos”, referiu o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta, no final do concerto.

Carlos Morais realçou a importância da formação dos músicos das filarmónicas do Faial e
destacou a qualidade do trabalho apresentado, realçando que “as filarmónicas continuam a
desempenhar um papel vital na formação cultural e musical, principalmente dos jovens”.

O Vice-Presidente do Município evidenciou, ainda, a importância deste tipo de iniciativas, que “contribuem para o enriquecimento de todos os participantes, e da própria cultura faialense, através da especialização musical dos seus munícipes, do convívio e da aprendizagem conjunta”.

A direção artística do workshop e do concerto foi da responsabilidade do maestro Délio
Gonçalves, a quem o Município da Horta expressa o seu agradecimento. Durante esta semana, os músicos tiveram a oportunidade de ter formação intensiva com nove formadores profissionais em flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone/bombardino, tuba, percussão e formação musical e maestros.