Concurso IdeiAçores

0
28
blank

blank

Nos passados dias 3, 4 e 5 de maio, as alunas Ana Beatriz Pereira e Patrícia Faria do 10º ano acompanhadas pela professora Sandra Goulart da Escola Secundária Manuel de Arriaga, e os formandos Adriano Matos e Leandro Cabral, acompanhados pela formadora Ana Ribeiro da Escola Profissional da Horta, deslocaram-se à cidade de Lagoa, em São Miguel, a fim de participarem no VII Concurso Regional IdeiAçores.
Esta iniciativa enquadra-se na “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!” um projeto aplicado às escolas da Região Autónoma dos Açores com o objetivo de incentivar os alunos e professores para a adoção de um novo espírito de iniciativa e dinamismo que desenvolva o potencial empreendedor, contribuindo para a criação de emprego e riqueza na Região. Este projeto é promovido pelo Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, da Direção Regional da Educação e da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.
O Concurso, este ano decorreu em formato Summer Camp, no NONAGON, parque de ciência e tecnologia de São Miguel, onde alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário/ profissional apresentaram as suas ideias inovadoras de negócio.
As alunas da ESMA, adoçaram o momento com o seu projeto intitulado “Amorianas – as bolachas açorianas”, bolachas originais em forma de coração e recheadas com sabores típicos dos Açores e os formandos apresentaram um projeto inovador designado “Step by the code” aliando as novas tecnologias ao turismo, com o objetivo de dinamizar esta atividade económica na Região.
Quanto aos vencedores, nos escalões dos 2º e 3º ciclos de escolaridade ficaram em primeiro lugar os projetos “Caixa de Queijos” e “Costa e Costa Batatas” do Colégio de São Francisco Xavier e Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, respetivamente, e no escalão do ensino secundário/ profissional a Escola Profissional das Capelas com o projeto “Forragens Hidropónicas”.
No total dos diferentes níveis de escolaridade foram a concurso 29 ideias inovadoras, comprovando que os jovens açorianos estão de parabéns pelas suas apostas no empreendedorismo. g

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!