Concurso público para subconcessão do Estaleiro Naval da Madalena publicado em Diário da República

0
12

A partir de hoje os interessados em explorar o Estaleiro Naval da Madalena, no Pico têm 60 dias para apresentar as suas propostas. O anúncio do procedimento de concurso público para a subconcessão daquela infraestrutura já foi publicado em Diário da República.

A subconcessão tem em vista a revitalização da atividade industrial de manutenção e reparação naval naquela ilha, bem como a requalificação das infraestruturas ali existentes.

Segundo nota informativa do Gabinete de Apoio à Comunicação Social, o procedimento de concurso público agora lançado estabelece a “subconcessão da utilização privativa do domínio público e das áreas afetas à concessão dominial” atribuída à sociedade NAVAL-CANAL – ESTALEIROS DE CONSTRUÇÃO E REPARAÇÃO NAVAL, LDA., no Porto da Madalena, na ilha do Pico, num total de 14.960 m2, e prevê a possibilidade dessa subconcessão se prolongar entre 10 e 25 anos”.

Pela ocupação da área de jurisdição portuária a subconcessionária terá de pagar uma contrapartida financeira anual mínima de 36 mil euros (3 mil euros mensais).

Ainda de acordo com a informação disponibilizada, este procedimento visa captar “interessados em investir e dinamizar esta unidade industrial naval que se situa na ilha açoriana com maior tradição neste segmento de atividade”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!