Confirmada a presença de Tòfol Castanyer no Azores Trail Run

0
32

A segunda edição do Azores Trail Run (ATR), que decorre no próximo dia 30 de Maio na ilha do Faial, já tem a presença garantida de um dos melhores atletas do mundo de Ultra Trail, Tòfol Castanyer.

O atleta da Salomon conta com um vasto currículo e em 2014 conseguiu mesmo o 2º lugar numa das provas de referência do Trail Run mundial, o Ultra Trail do Monte Branco (UTMB). Esta prova realiza-se anualmente em agosto, nos Alpes, em redor do maciço do Monte Branco na qual os ultra maratonistas de montanha percorrem três países, França, Suíça e Itália, num percurso com a distância de 168km, com 9.600m de desnível positivo (metros que os atletas sobem) e 19.200m de desnível acumulado (metros que os atletas sobem e descem, acumulados).

De acordo com a nota enviada à nossa redação, a organização do ATR mostra-se satisfeita com esta presença, considerando a mesma “uma desmonstração de confiança e de prestígio da prova, apesar de ser apenas a segunda edição”.

Esta segunda edição promete ser um sucesso, já tendo o número de inscrições ultrapassado o número de participantes da edição de 2014, contando com mais de 400 inscritos oriundos das mais variadas zonas do globo, nomeadamente Portugal, Alemanha, Brasil, Canada, Espanha, Holanda, França, Itália, Luxemburgo, Noruega, Estados Unidos da América e Reino Unido.

As inscrições para o ATR estão ainda abertas até 30 de Abril ou até quando o número limite de vagas tiver sido atingido.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!