Conselho de Governo aprova PROMEDIA III

0
17

No âmbito do Orçamento da Região, o Plano de Investimentos para 2013 e as Orientações a Médio Prazo 2013/2016, o Conselho de Governo aprovou, na sequência de uma ronda de auscultação aos responsáveis de todos os órgãos de comunicação social privados da Região, um novo programa regional destinado a apoiar os órgãos de comunicação social privados, o PROMEDIA III.

Este novo programa alarga e diversifica os mecanismos de apoio aos órgãos de comunicação social privados regionais, nomeadamente passando a apoiar despesas com pessoal e o esforço dos meios de comunicação social para alargarem a sua audiência.

Neste contexto destaca-se a indexação dos apoios e majorações à manutenção ou reforço dos postos de trabalho, em especial dos jornalistas, bem como a atribuição de apoios para campanhas de angariação de assinantes e ouvintes.

O PROMEDIA III pretende ser um importante contributo para a consolidação das iniciativas privadas no âmbito da comunicação social, tornando mais abrangentes os apoios a este setor, sendo assegurado que os apoios a atribuir terão um efeito retroativo à data de 1 de janeiro do corrente ano.