CORONAVÍRUS COVID-19 PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS E COMERCIAIS ADOPTADOS PELAS COMPANHIAS AÉREAS

0
25
blank
DR

Face aos constrangimentos originadas pelo surto de Corona Vírus COVID 19 e com o intuito de simplificar a vida dos seus clientes e garantir-lhes a maior tranquilidade possível, as transportadoras do Grupo SATA acabam de introduzir alterações nos procedimentos comerciais, por forma a permitir a reorganização dos planos de viagem de todos os
passageiros que efetuaram reservas nas transportadoras, até ao dia 06 de março 2020.
Assim, entre 6 de março a 16 de março, serão permitidas alterações nas viagens sem cobrança de penalidade ou diferença tarifária, em todos os bilhetes do Grupo SATA que tenho sido emitidos até 6 de março de 2020, em voos operados pela SATA Air Açores e Azores Airlines. Estas viagens podem ser alteradas para data conveniente, porém, deve o
início da viagem ocorrer até 31 de maio de 2020. Caso os passageiros queiram aproveitar a oportunidade, deverão fazê-lo entre os dias 6 a 16 de março de 2020. Após esta data, a situação será reavaliada, tendo em conta o evoluir da situação.

Para além da alteração de caracter comercial, será igualmente oportuno referir que as transportadoras aéreas já têm implementadas a bordo de todos as suas aeronaves, as recomendações emanadas pelas Autoridades de Saúde (Direções de Saúde Regional e Nacional), bem como os procedimentos recomendados pelas entidades competentes
no sector aeronáutico, ANAC e IATA.

A evolução da situação está a ser acompanhada diariamente, em articulação com a autoridade de saúde e entidades aeroportuárias, em particular, nos pontos de origem e de destino das ligações das transportadoras.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO