Covid-19: Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada assegura cumprimento das determinações do cerco sanitário na ilha de São Miguel

0
71
DR

O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada assegurou hoje o cumprimento das determinações do Capitão de Porto e Comandante-local da Polícia Marítima, no desembarque de atum rabilho de uma embarcação de pesca, no porto de pesca de Ponta Delgada.

Tratando-se de uma embarcação com porto de armamento no concelho de Lagoa, na ilha de São Miguel, e estando todos os concelhos da ilha submetidos a cerco sanitário devido à Covid-19, a legislação obriga a que o desembarque em porto fora do concelho do porto de armamento só possa ser efetuado sob autorização do Capitão de Porto.

Desta forma, ouvido o Delegado de Saúde Municipal, a embarcação foi autorizada a descarregar o pescado, no pressuposto de não existirem aproximações inferiores a dois metros entre tripulação e o pessoal de terra.

O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada assegurou o cumprimento das determinações impostas, garantindo a preservação das condições de isolamento sanitário concelhio em vigor, bem como a descarga do pescado, sendo 161kg de atum rabilho e 30kg de lulas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO