Covid-19. Parlamento aprova propostas do PSD que premeiam os profissionais de Saúde

0
8
DR/PSD
DR/PSD

O grupo parlamentar do PSD/Açores congratulou-se esta terça feira com a aprovação unânime das suas propostas de premiar o desempenho e majorar as férias dos profissionais do Serviço Regional de Saúde (SRS) envolvidos no combate à Covid-19.

Após a discussão do Orçamento Suplementar da Região, ambas as iniciativas tiveram voto favorável de todas as bancadas, o que deixou o grupo parlamentar social democrata “muito satisfeito, uma vez que sempre entendemos que os profissionais de saúde dos Açores deviam ser tratados de forma igual aos do restante território”, adiantam.

Para os deputados do PSD/Açores, “a dedicação e esforço de todos os profissionais do SRS que estiveram na linha da frente foram essenciais no combate à pandemia”.

Já na passada semana, o presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, avançara que “a existência de um prémio de desempenho, integrado no Orçamento Suplementar da Região, significa, na altura própria, fazer justiça ao trabalho desses profissionais”, afirmou.

O prémio em causa “pago de uma só vez corresponderá a 50% da remuneração base mensal do trabalhador ao qual o mesmo seja atribuído”, explicam.

Quanto à majoração das férias prevê “o gozo de um dia de férias por cada 80 horas de trabalho durante a situação de calamidade pública que fundamentou a declaração do estado de emergência. E de um dia de férias por cada período de 48 horas de trabalho suplementar nas mesmas condições”, refere ainda o grupo parlamentar social democrata.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO