Covid-19 – PSD quer critérios justos e transparentes nos apoios às Associações de Bombeiros

0
18
DR/PSD
DR/PSD

A iniciativa legislativa do PSD/Açores visando a concessão de um apoio urgente às associações humanitárias de bombeiros voluntários foi debatida na Comissão de Política Geral da ALRAA, sendo ouvido o Secretário Regional da Saúde e do Desporto, Clélio Meneses.

Durante a audição, o deputado Carlos Ferreira salientou a manutenção das despesas fixas das corporações de bombeiros, em especial as relativas ao pagamento de salários, em contraponto com a diminuição de receitas resultante da pandemia da Covid-19, e defendeu que, “se em maio do ano passado, quando foi proposta uma iniciativa desta natureza, as dificuldades das associações já eram evidentes, dez meses depois o apoio é ainda mais urgente”.

O parlamentar afirmou também, para o Grupo Parlamentar do PSD, o apoio em apreço “deve ter critérios justos e transparentes”, manifestando, nesse aspeto, a sua sintonia com a posição do Governo.

O projeto de resolução do PSD/Açores foi apresentado a 18 de janeiro último, sendo que, a 26 de janeiro, “o governo regional anunciou ter dado início ao processo de diálogo com as associações, para análise da situação concreta de cada uma delas”, acrescentou Carlos Ferreira.

A iniciativa em apreço deverá conduzir a um apoio específico do governo às 17 Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da Região, de forma a ultrapassar as dificuldades decorrentes da pandemia de COVID-19.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO