CPCJ Promove Caminhada de Sensibilização Contra Maus Tratos na Infância

0
28

Alertar para este crescente flagelo, que anualmente vitima milhares de crianças no nosso país, é o objetivo capital da iniciativa, realizada no âmbito da campanha Laço Azul.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Madalena vai realizar no dia 25 de abril uma caminhada contra os maus tratos na infância, que terminará no Largo Cardeal Costa Nunes, onde os participantes irão realizar um laço humano gigante, num gesto simbólico, alertando para a necessidade urgente de combater este grave problema.

A iniciativa, realizada no âmbito da campanha nacional Laço Azul, à qual a CPCJ se associou, irá percorrer toda a Vila da Madalena, sendo distribuídas pelos participantes uma T-shirt, uma barrita energética e água.

Desde 2015, a CPCJ da Madalena mobiliza largas dezenas de pessoas para esta tradicional caminhada contra os maus tratos na infância, que se realiza sempre a 25 de abril, associando este dia de descanso à sensibilização para este flagelo, que nos últimos oito anos vitimou, oficialmente, 13 133 crianças e jovens no nosso país.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO