Crescimento e emprego – CCIH promove Mesa Redonda no âmbito da Assembleia Geral da CCIA

0
15
DR

DR

No âmbito da Assembleia Geral da CCIA, a CCIH vai promover hoje, dia 18 de maio, entre as 14h00 e as 16h30, uma mesa redonda subordinada ao tema “Crescimento e Emprego: perspetivas de desenvolvimento económico e social dos Açores”
Esta mesa redonda, realiza-se no Azoris Faial Garden, resulta da parceria para o Desenvolvimento Económico e Social dos Açores constituída entre a UGTA, a CCIA e a FAA. Este é um novo modelo de desenvolvimento económico e social dos Açores que, baseado na economia privada, na atração do investimento, na criação de empresas e de emprego, na produção e exportação de bens e serviços transacionáveis, assegure o crescimento sustentado da economia regional e do emprego, atraindo e fixando os jovens e mão-de-obra mais qualificada.
O objetivo é levar um conjunto de intervenientes da sociedade civil a debater a problemática do crescimento e do emprego nos Açores, no seu global e em casos específicos de ilhas ou conjuntos de ilhas.
A discussão vai incidir ainda sobre os dilemas habituais da dinâmica pública/privada, autossustentada/dependente e as opções sectoriais de desenvolvimento.
Identificar e discutir os bloqueios que, atualmente, se podem apresentar no desenvolvimento regional é outros dos temas a debater pelos intervenientes.
A iniciativa destina-se aos Sindicalistas, empresários e cidadãos em geral preocupados e interessados no nosso desenvolvimento integral e sustentado.
Esta mesa redonda será moderada por Davide Marcos e tem como intervenientes – Mário Fortuna, Professor de Economia da Universidade dos Açores, Rodrigo Rodrigues, Empresário, Manuel Pavão, Dirigente Sindical da UGTA, Carlos Morais e Francisco Rosa, ambos empresários locais.
No que se refere à Assembleia Geral da CCIA, que decorre esta manhã, tem como pontos obrigatórios a apresentação de contas de 2017 e a eleição do novo presidente que atualmente é ocupado por Davide Marcos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!