Curso Oficial Método Kinesio® Taping KT1/KT2 (16ª Edição) na Horta

0
16

Decorre este fim-de-semana, no Hotel do Canal, na cidade da Horta, a 16.ª edição do Curso Oficial de Método Kinesio Taping. 

Este curso destina-se a profissionais das áreas de Terapia ocupacional, Medicina, Fisioterapia  e Enfermagem e ministrado por Sérgio Frade e organizado pela Bwiser. 

Os fisioterapeutas da Click Saúde e Bem Estar – Centro de Fisioterapia estão a participar nesta formação, uma vez que é uma das técnicas que utilizam na prossecução da sua actividade, cujos resultados têm sido amplamente reconhecidos. 

Pode ler-se no site oficial da entidade promotora que a Bwizer assegura os mais altos standards a nível da formação no Método Kinesio Taping, seguindo as directrizes da Kinesio Taping Association International, fundada pelo Dr. Kenzo Kase, a qual também se dedica a promover a investigação na aplicação do método, que pela qualidade e eficiência do mesmo, cobre já diversas condições clínicas.

No final dos níveis KT1 e KT2 o aluno fica habilitado a dominar as bases neurofisiológicas que explicam a acção do método Kinesio Taping e do material Kinesio Tex. 

Os alunos serão também ser capazes de levar a cabo uma série de avaliações (diagnóstico) que estão na base da escolha das aplicações a fazer (tratamento).