Demora na substituição de professores da Escola Manuel de Arriaga preocupa PSD Açores

0
8

O PSD/Açores pediu hoje explicações ao Governo Regional sobre a demora na substuição de professores na Escola Secundária Manuel de Arriaga,  referindo que “há horários por preencher” e que “não se compreende a demora em autorizar a Escola a proceder ao imprescindível provimento dos mesmos”, disse o deputado Jorge Costa Pereira.

“Desde outubro está por preencher um horário completo de Educação Física, em regime de substituição, para todo o ano letivo. E, há mais de um mês, está também por preencher, devido a doença prolongada do titular, um horário completo de Português”, explicou o social-democrata, para quem “privar os alunos, durante tanto tempo, de disciplinas curriculares obrigatórias é inaceitável e prejudica de forma grave a sua aprendizagem”.

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o deputado do PSD/Açores adianta que a Escola Manuel de Arriaga desencadeou, “junto da tutela, os mecanismos necessários à substituição dos docentes e ao provimento dos horários. Mas, inexplicavelmente, e até à data, não foi ainda autorizada a prover os lugares vagos”.

“O Governo Regional deve explicar as razões que poderão estar na base da demora, pois a mesma apresenta contornos incompreensíveis e inaceitáveis. Além de que traz claras consequências negativas para os alunos em causa”, conclui o deputado.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO