Deputados do PS/Açores prestam solidariedade e manifestam disponibilidade aos faialenses afetados pelo furacão Lorenzo

0
34
DR

A direção do Grupo Parlamentar do PS/Açores e o deputado Tiago Branco visitaram as zonas sinistradas pela passagem do Furacão Lorenzo, na ilha do Faial. “Viemos prestar a nossa solidariedade e manifestar a nossa inteira disponibilidade para, ao nível parlamentar, tal como referiu o Presidente do Governo dos Açores, tudo fazer para ajudar a melhorar a situação da população”, afirmou Francisco César.

“Esta presença no terreno permitiu-nos constar o poder destruidor da natureza, mas também a força dos Açorianos, e muito em particular dos faialenses, que aos poucos se vão erguendo e vão recuperando das consequências desta intempérie. Reforço por isso a nossa total disponibilidade para acompanhar o processo de recuperação”, realçou o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Tiago Branco também realçou a capacidade de resposta: “Vivi de perto o pânico e o desespero que provocou a passagem do Furacão Lorenzo pela ilha do Faial e quer nessa altura, quer agora, que regresso às zonas mais afetadas confirmo a importância da solidariedade e da tenacidade da nossa população, que esta a tentar regressar à normalidade”.

O deputado do PS/Açores eleito pela ilha do Faial, destacou, ainda, “celeridade e agilidade com que o Governo dos Açores assegurou que a declaração da situação de calamidade pública nos Açores já tivesse sido publicada em Jornal Oficial, para garantir os apoios para fazer face a alguns dos prejuízos registados”.

Os deputados do PS/Açores falavam esta quinta-feira, na sequência da visita efetuada a vários pontos da ilha do Faial, nomeadamente o lugar do Varadouro, na freguesia do Capelo, a zona balnear da freguesia de Castelo Branco, o Porto da Feteira e a freguesia das Angústias.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO