Deputados do PSD alertam para a falta de auxiliar na Escola dos Cedros

0
5

No âmbito de uma visita efetuada à freguesia dos Cedros, nomeadamente à escola daquela freguesia os deputados do PSD/Faial apuraram a existência de uma lacuna ao nível do pessoal de ação educativa.

Luís Garcia e Jorge Costa Pereira, verificaram que falta de um auxiliar de educação naquele estabelecimento de ensino. Segundo os deputados a situação está a preocupar a comunidade e afeta o normal funcionamento da escola.

Neste sentido, os deputados faialenses num requerimento dirigido ao Governo Regional querem saber quando será resolvido este problema.

No documento os deputados social-democratas lembram que a escola “possui um quadro docente adequado” e “funciona atualmente com 62 alunos”, após a abertura, no início de ano letivo, de mais uma sala destinada ao ensino pré-escolar, no entanto, e “desde o início deste ano civil, a nível dos funcionários, conta apenas com uma auxiliar de ação educativa”, alertam.

Esta situação, tem segundo dos deputados, gerado várias reclamações por parte daquela comunidade escolar e “continua, inexplicavelmente, sem resolução”.

No documento, os deputados, consideram que “atendendo à grande quantidade de crianças de tenra idade, incluindo duas salas de pré-escolar, a falta de um auxiliar de educação assume particular importância e significado” e entendem que “a colocação de mais um auxiliar naquela escola é, para além de uma questão de justiça, uma absoluta e urgente necessidade que o Governo Regional tem de atender”.

Perante esta situação Garcia e Costa Pereira, questionam se “o Governo Regional considera adequadas e aceitáveis as atuais condições de funcionamento daquela escola, em termos de auxiliares de ação educativa” e ainda, “quando pretende o Governo Regional reforçar a Escola dos Cedros, na ilha do Faial, em termos de auxiliares e de que forma”, termina o comunicado.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO