Fonte: Blue Azores
No passado fim de semana decorreu, em Lisboa, a primeira edição da Academia COOL, uma iniciativa da Fundação Oceano Azul que tem como propósito apoiar as ONGs nacionais através de ações de formação em diversas áreas, sendo organizada no âmbito da Convenção das Organizações para um Oceano Limpo (COOL).
A convite do programa Blue Azores, 18 organizações açorianas vindas de 6 ilhas juntaram-se a outras cerca de 50 organizações de todo país no Auditório Mar da Palha, no Oceanário de Lisboa, numa iniciativa que teve como tema “Como fazer uma comunicação eficaz?”. Amigos do Mar de Santa Maria, Expolab – Centro Ciência Viva, Associação de Surf da Terceira, Azorica e Pico Nature Cleanup foram algumas das entidades que participaram na ação.
Os membros das ONGs dos Açores, uma das regiões melhor representadas no evento, tiveram a oportunidade de conviver e aprender com alguns especialistas de renome sobre temas como “A importância de uma comunicação eficaz”, “Media e Relações Públicas”, “Digital e Social Media”, e “Fotografia e Video”.
De acordo com Flávia Silva, gestora deste projeto na Fundação Oceano Azul:“Temas como a gestão de projetos, liderança, processos de candidaturas a financiamentos ou angariação de fundos serão também abordados em próximas edições, que contamos promover em várias regiões do país, com vista a um fortalecimento da atividade destas entidades.”