Dia de nossa Senhora das Misericórdias – 8 de maio de 2022

0
5
blank

Santa Casa da Misericórdia

No dia 8 de maio de 2022, no pátio interior da Santa Casa da Misericórdia da Horta, no
âmbito das Comemorações dos 550 anos da Instituição, decorreram as celebrações do
Dia de Nossa Senhora Das Misericórdias.

No evento estiveram presentes o Sr. Presidente da Câmara – Carlos Ferreira, a representante da Assembleia Municipal da Horta – Helena Sequeira, a Presidente da Junta de Freguesia das Angústias – Bruna Gomes, o Presidente da Junta de Freguesia da Matriz – Laurénio Tavares, a Chefe de Divisão da DASH – Cláudia Goulart, a Enfermeira Diretora do Hospital da Horta e Ex-Provedora da Santa Casa da Misericórdia da Horta – Cristina Abrantes, a Engenheira Paisagista – Cláudia Gomes, membros de órgãos sociais atuais e anteriores e funcionários e utentes das diferentes valências.

A cerimónia teve início com a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Bruno Rodrigues, a convite do Capelão da Instituição, Padre Paulo Silva, tendo sido acompanhada pelo Coro da Santa Casa da Misericórdia da Horta.

Seguidamente, foi descerrada a Placa Comemorativa dos 500 Anos bem como apresentada a árvore (Liquiâmbar) que foi plantada para registar a efeméride.

Discursaram o Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Horta e o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Horta.

Aos presentes foi servido um beberete, tendo sido a tarde abrilhantada com a atuação do Grupo Folclórico de Pedro Miguel e pelo cantor Nuno Carneiro.

Esta celebração enquadra-se numa série de eventos que decorrerão ao longo dos próximos meses, com o intuito de marcar de forma ativa o papel da Santa Casa da Misericórdia da Horta na comunidade faialense ao longo dos últimos 500 anos.