Dia Internacional do Idoso assinalado na Horta

0
5
O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro e foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas.
 
A mensagem deste dia é que os idosos precisam de mais carinho, pois muitas vezes estes são esquecidos pela família e pela sociedade. O objetivo é sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.
 
Segundo dados do Eurostat, Portugal será um dos países da União Europeia com maior percentagem de idosos e menor percentagem de população ativa em 2050.
 
O Instituto Nacional de Estatística prevê igualmente que no ano de 2050, um terço da população portuguesa seja idosa e quase um milhão de pessoas tenha mais de 80 anos. Estes cálculos são feitos com base na tendência de envelhecimento da população, resultante do aumento da esperança de vida e da diminuição dos níveis de fecundidade.
 
 No Faial, o dia foi assinalado com uma visita dos idosos da Casa do Povo dos Flamengos às instalações da PSP da Horta.
 
Na Esquadra, a Equipa de Proximidade e Apoio à Vítima (EPAV), guiou o grupo de 17 idosos numa visita aos principais postos de serviço da PSP da Horta que acabou com pequena sessão de esclarecimento sobre a nova nota de 10 euros, já em circulação.
 
Para finalizar esta atividade, os visitantes foram convidados a participar numa pequena “operação de STOP” a fim de distribuírem aos condutores folhetos informativos alusivos à nova nota de 10 euros e às principais regras de uma condução segura.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO