Dia Internacional do Voluntariado – AJIFA assinala data com entrega de livros educativos à Helpo

0
48
DR

DR

Para assinalar o dia Internacional do Voluntariado, a Associação de Jovens da Ilha do Faial (AJIFA) procedeu a entrega de 100 livros do projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto + Energia” à Helpo.

Celebrou-se, no passado dia 5 de dezembro, o Dia Internacio-nal do Voluntariado que não foi esquecido pela AJIFA. Para assinalar este dia, a associação faialense ofereceu à Helpo 100 exemplares do livro “O Planeta Limpo do Filipe Pinto + Energia”.
Com o objetivo de levar a promoção da consciencialização ambiental mais longe e dando continuidade às duas iniciativas afiladas a este projeto promovidas pela AJIFA no Faial, a associação conta com a ajuda da Helpo para espalhar esta mensagem.
A Helpo é uma organização não governamental (ONG) que trabalha desde 2008 em Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau com o objetivo de apoiar as populações mais vulneráveis. Em Portugal, ajuda na a supressão de necessidades básicas e desenvolve programas de apoio à infância e projetos de capacitação da população. Já nos países em desenvolvimento a ONG trabalha com as instituições locais, para o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável, em áreas como a infância, a educação e a saúde.
“A associação ficou muito satisfeita pela possibilidade de colaborar com a Helpo para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, tendo em conta o trabalho extremamente meritório que esta instituição tem vindo a executar, que é também uma fonte de inspiração para o trabalho voluntário que a associação juvenil desenvolve”, lê-se na nota de imprensa.
Para o presidente da Direção da AJIFA, “assinalar este dia é muito importante para uma instituição como a AJIFA, que se constrói, precisamente, com base no trabalho voluntário dos jovens que põem em prática as nossas atividades ao longo do ano, nas mais diversas áreas”.
Neste sentido, Carlos Viveiros faz um balanço positivo do trabalho realizado pela AJIFA no Faial no ano que passou. “Foi possível executar uma série de atividades com impacto não apenas para os jovens faialenses, mas para toda a comunidade da ilha, como é sempre nosso objetivo”, explica Carlos Viveiros, destacando eventos como o Festival da Juventude, a 3.ª edição do C(H)ORTA – Festival de Curtas do Faial, a atribuição, pelo segundo ano consecutivo, dos prémios Mérito Jovem Faialense, a organização de workshops em áreas como a pintura, a escultura ou a escrita, no âmbito do Capot’Arte ou a estreia do City Trail Paper, entre outros.
“O sucesso de todos estes eventos só foi possível graças ao trabalho fantástico de todos os nossos associados que neles se envolveram, e graças às inúmeras parcerias que foi possível criar, com instituições públicas e privadas da nossa terra”, conclui o jovem. g

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!