Dia Internacional do Voluntariado – Núcleo Regional da LPCC pretende recrutar novos voluntários

0
12

No âmbito do Dia Internacional do Voluntariado, assinalado no dia 5 de dezembro, o Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebrou com os seus voluntários “o compromisso e a esperança conferida pelo voluntariado”.
Numa nota de imprensa, o NRA explica que “o voluntariado desenvolve-se de forma organizada e coordenada e divide-se em três vertentes: o voluntariado de entreajuda, o voluntariado de competências e o voluntariado comunitário”.
O voluntário da LPCC deve pautar-se pelos princípios básicos da solidariedade, humanização, ética, compromisso e responsabilidade, gratuitidade e da convergência.
Segundo a nota, o NRA conta atualmente com cerca de 960 voluntários inscritos e realizou durante este último ano 136 visitas hospitalares e 156 dias de atendimento, “resultando em cerca de 117 utentes atendidos”.
Neste sentido, o NRA aproveitou as comemorações para recrutar novos voluntários. A seleção “é feita através de uma entrevista, e todos os voluntários admitidos recebem formação”, lê-se na nota.
Para quem esteja interessado em fazer parte deste grupo pode inscrever-se no NRA LPCC, na delegação do Faial (Rua das Angústias nº6).

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO