Direção Regional da Cultura promove a iniciativa “Documento do Mês”

0
20
DR
DR

A Direção Regional da Cultura, em parceria com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove, durante o mês de março, a iniciativa “Documento do Mês”.

O Arquivo de Angra do Heroísmo possui um vasto conjunto de fontes documentais à sua guarda que enfatizam a riqueza do seu património arquivístico, como é o caso do Fundo da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

No mês de março, o documento em destaque será uma listagem de obras oferecidas à Biblioteca Municipal de Angra do Heroísmo nos meses de abril, maio e junho de 1877. Esta listagem contém a data da receção da obra, a procedência, o título, o volume, o formato e as observações.

A Biblioteca Municipal, criada em 1872, foi integrada na Biblioteca Pública e Arquivo Distrital de Angra do Heroísmo em 1956, data da criação desta instituição.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO