Directores regionais divulgados ao final da tarde

0
5

A lista com o nome dos directores regionais do Governo vai ser divulgado esta terça-feira ao final da tarde.

Esta terça-feira foi publicada em Diário da República a orgânica do XI Governo Regional dos Açores.

O decreto regulamentar agora publicado prevê 22 direcções regionais e 5 serviços equiparados, sob a tutela directa da Presidência do Governo, e de seis secretários regionais e um subsecretário regional.

Assim, afecta à Presidência do Governo Regional fica a Secretaria Geral da Presidência.

Na alçada da Vice-Presidência teremos a Direcção regional do Orçamento e do Tesouro, a Direcção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade; a Direcção Regional do Emprego e Qualificação Profissional; a Direcção Regional da Organização e Administração Pública; a Direcção Regional do Planeamento e Fundos Estruturais e Serviço Regional de Estatística.

No âmbito da Secretaria Regional da Solidariedade Social fica afecta a Direcção Regional da Habitação; o Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores e Direcção Regional da Solidariedade Social.

À Secretaria Regional da Saúde ficam afectas a Direcção Regional da Saúde e o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores.

Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura tutela a Direcção Regional da Educação, Direcção Regional de Cultura, Direcção Regional de Desporto e Direcção Regional da Juventude.

Já a Secretaria Regional do Turismo e Transportes vai coordenar a Direcção regional dos Transportes; Direcção regional das Obras Públicas, Tecnologia e Comunicações, Direcção Regional da Energia e Direcção Regional do Turismo.

Secretaria Regional dos Recursos Naturais tem na sua dependência a Direcção Regional dos Recursos Florestais, Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas, Direcção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural; Direcção Regional do Ambiente; Direcção Regional dos Assuntos do Mar e Direcção Regional das Pescas.

Subsecretaria Regional da Presidência para as Relações Externas tutelará a Direcção Regional das Comunidades.

Assim, em relação ao anterior governo foram extintas a Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências; Direcção Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações; Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, Direcção Regional do Desenvolvimento Rural e a Direcção Regional dos Assuntos Comunitários da Agricultura.

Criadas de raíz foram a Direcção Regional das Obras Públicas, Tecnologia e Comunicações; Direcção Regional dos Transportes; Direcção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Direcção Regional das Pescas. 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO