DIVISÃO POLICIAL DE PONTA DELGADA

0
27
DR

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal, procedeu na presente semana, no âmbito de duas investigações distintas, à detenção em flagrante delito de dois indivíduos, um do género masculino e outro do género feminino, suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A primeira detenção foi realizada em 30 de dezembro de 2019, no âmbito de uma investigação policial realizada na freguesia de são Roque, que culminou na realização de uma busca domiciliária e da qual resultou, para além da detenção de um suspeito de 25 anos, na apreensão de 600 doses individuais de heroína e 5500 euros em numerário.
Presente perante a competente Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, onde aguarda os ulteriores termos do processo.

A segunda detenção foi realizada em 2 de janeiro de 2020 na freguesia do Livramento, também no âmbito de uma investigação policial que permitiu a realização de uma busca domiciliária, da qual resultou, para além da detenção da suspeita de 35 anos, a apreensão de heroína suficiente para a preparação de 4000 doses individuais e 4440 euros em numerário.

A detida foi presente perante a competente Autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.
Em ambas as situações, é convicção da Polícia de Segurança Pública que procedeu-se à detenção de suspeitos responsáveis pela venda direta de estupefacientes a um elevado número de consumidores, que com regularidade se deslocavam às referidas freguesias para proceder à sua aquisição, procurando desta forma aumentar o sentimento de segurança das populações.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO