Documentário sobre Chamarritas no Ramo Grande e no Doc Lisboa

0
19

O documentário “Não me importava morrer se houvesse guitarras no céu” vai ser exibido dia 28 de Outubro no Auditório do Ramo Grande. Este documentário tem como temática as Chamarritas das ilhas do Pico e do Faial, será apresentado numa sessão pública de entrada livre e contará com a participação do realizador Tiago Pereira e da representante da Associação Cultural Música Vadia, Carla Dâmaso.

 “Não me importava morrer se houvesse guitarras no céu” estreou-se nas Lajes do Pico e foi exibido na Horta e em Lisboa em Junho deste ano. Para além desta exibição no Ramo Grande, no próximo dia 22 de Outubro, este documentário integra a programação do Festival Internacional “Doc Lisboa”.

Posteriormente no dia 1 de Novembro, pelas 17h30 e também com entrada livre, terá lugar a exibição da obra de 2012 intitulada “Montar a Tenda”, um documentário sobre os bastidores do teatro popular da Terceira e sobre as Danças-de-Espada.

Esta iniciativa é financiada pela Direcção Regional da Cultura e insere-se no quadro de uma política das manifestações da cultura popular com expressão no arquipélago. Segundo declarações do Director Regional da Cultura, Jorge Paulus Bruno há “a necessidade de execução de uma política de registos atenta aos fenómenos de evolução espontânea das manifestações da cultura popular”.

 

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!