É HOJE às 18h30 a ANTESTREIA do Episódio Açores de “MAR – A ÚLTIMA FRONTEIRA” Biblioteca Pública da Horta

0
19
DR
O realizador Nuno Sá, a Associação Regional de Turismo Açores, a Direção Regional dos Assuntos do Mar e o Observatório do Mar dos Açores têm o prazer de o convidar para a antestreia do episódio “Açores, Ilha Terceira e Ilha de Santa Maria” da série “Mar – A Última Fronteira”, produzida pela RTP em parceria com o Oceanário de Lisboa e a Fundação Oceano Azul.
 
A sessão terá lugar na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, cidade da Horta, no dia 3 de dezembro, às 18h30, e será seguida de cocktail.
Esta é a primeira série documental portuguesa completamente dedicada à biodiversidade do mar português e às áreas marinhas mais pristinas da costa de Portugal, incluindo os Arquipélagos da Madeira e dos Açores. 
 
Realizado pelo fotógrafo e cineasta subaquático Nuno Sá, este documentário vai mostrar aos espectadores o mar de Portugal, através de imagens únicas e exclusivas, como a descida num submarino a 1000 metros de profundidade nos Açores, os encontros com o maior animal do planeta, a baleia-azul, mergulhos frente-a-frente com a foca-monge, um dos mamíferos marinhos mais raros do mundo, ou “conversas” entre os velozes tubarões-azuis.
 

Neste episódio mergulhamos no topo de um vulcão submarino que foi outrora a décima ilha dos Açores, o banco D. João de Castro. Mas nesta expedição iremos ainda conhecer, no extremo sul dos Açores, a vida secreta das Jamantas, na ilha de Santa Maria, e um dos locais mais remotos e intocados de Portugal, a reserva natural dos ilhéus das Formigas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO