Economia – Primeira venda de pescado rende cerca de 8,5 milhões de euros nos meses de julho e agosto

0
12
DR
DR

A primeira venda de pescado em lota nos meses de julho e agosto rendeu cerca de 8.5 milhões de euros, adiantou o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, registando a existência de “uma retoma da atividade da pesca nos Açores”.

“Enquanto o preço médio de pescado nos meses de julho e agosto de 2019 correspondeu a 2,93 euros, este ano nestes meses correspondeu a 3,33 euros”, referiu Gui Menezes.

O governante salientou ainda que se verifica uma “valorização” do pescado capturado, acrescentando que “pescou-se menos e vendeu-se melhor”, disse, reforçando que “o setor da pesca voltou a ganhar algum fôlego, após o período mais crítico provocado pela pandemia de COVID-19”, considerou, realçando que “apesar de continuarem a existir constrangimentos nalguns mercados, os rendimentos do setor têm retomado alguma normalidade”.

“Nos meses de julho e agosto foram capturadas na Região 2.537 toneladas de pescado, que se traduziram em oito milhões e 444 mil euros na primeira venda, sendo que no período homólogo de 2019, com 2.930 toneladas capturadas, a primeira venda de pescado rendeu aos pescadores açorianos oito milhões e 592 mil euros”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO