Editora bibliográfica do Pico com seis autores editados em 2012

0
18

A editora Companhia das ilhas nasceu em Maio de 2011, nas Lajes do Pico. Um ano depois, iniciou a sua actividade na edição de autores portugueses. Até agora, esta editora já lançou seis autores, dois deles açorianos. 

Na colecção Transeatlântico, que compreende obras de ficção, poesia, teatro e ensaio de autores açorianos contemporâneos e livros de temáticas açorianas, bem como literatura do espaço lusófono e da Macaronésia, foram editados os livros Às vezes é um insecto que faz disparar o alarme, de Nuno Costa Santos, Tratados, de Mário T. Cabral e Estórias Açorianas, de Carlos Alberto Machado.

Na colecção Azulcobalto, que compreende obras inéditas de autores contemporâneos, foram editados Ficas a dever-me uma noite de arromba, de António Cabrita, Passageiros Clandestinos, de Fernando Machado Silva e Bela Dona e Outros Monólogos, de Pedro Eiras.

Além destes livros, a Companhia das Ilhas editou já Corpos, de Carlos Alberto Machado-

De acordo com nota enviada às redacções, a Companhia das Ilhas já editou também dois cadernos de postais, um dedicado à antiga baleação e outro às Festas do Espírito Santo. Publicou também dois QuickNotes, dedicados aos mesmos temas, que se tratam dos primeiros produtos de merchandising cultural e turístico, uma das componentes desta editora.

 Aguarda-se para o final deste mês a publicação de outro caderno de postais, desta feita dedicado à vila das Lajes. 

As edições da Companhia das Ilhas são “de pequeno formato, reduzido número de páginas, papéis de qualidade, capas duplas e um grafismo apurado e de qualidade”. 

A editora tem por opção a prática de baixos preços, já que pretende dar a conhecer ao público “bons livros, com textos originais, e uma grande diversidade de autores, géneros e temas, mas, ao mesmo tempo, não colocar barreiras aos leitores com preços proibitivos”. “É possível oferecer produtos de grande qualidade a preços acessíveis”, defendem.

Os livros da Companhia das Ilhas podem ser adquiridos na sua loja online (www.companhiadasilhasloja.wordpress.com), em pontos de venda nas ilhas do Pico, Faial, Terceira e São Miguel e ainda nos sítios online wook.pt, fnac.pt e sitiodolivro.pt.

As edições desta editora estarão presentes na Feira do Livro do Cais de Agosto, em São Roque do Pico, entre 23 de Julho e 3 de Agosto. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO