Editorial

0
10

 Coisas boas!
A semana que passou e esta que ainda vai a meio quando o Tribuna das Ilhas é entregue para impressão, ficou marcada por uma série de coisas boas.
Deu-se início à obra de requalificação do edifício da Estação Rádio Naval da Horta que vai albergar a futura Escola do Mar dos Açores.
Finalmente o Faial, após anos de afirmação e consolidação do seu papel nas ciências do mar, vê esse papel reconhecido pelas instâncias governativas.
Um passo em frente e que nos trará bons ventos nesta matéria que é promissora. O mar e tudo o que lhe está inerente ainda tem muito para dar e nós, o Faial, os Açores, podem fazer a diferença e marcar a sua posição nacional e internacionalmente.
A manhã de quarta-feira nasceu diferente. Tivemos mais um navio de cruzeiro na nossa baía, numa das mais belas baías do mundo.
É certo que não atracou, mas trouxe à nossa ilha muitos turistas que vimos alegremente passeando pelas nossas ruas.
A boa notícia não acaba aqui. Até final do ano ainda vamos ter mais meia dúzia. É hora de aproveitar.
A CMH vai promover este domingo o Dia do Produtor Local. Parece-nos uma boa iniciativa. Vamos lá ver se o tempo deixa e se as pessoas respondem afirmativamente a este evento.
A Regata que zarpou do Porto da Horta rumo a Douarnenez foi outro evento do qual temos que falar.
Na Horta estiveram velejadores de todo o mundo. O que importa ressalvar daqui? O facto do Faial, da Horta e da nossa marina, estarem nas bocas do mundo.
Apostar nas regatas internacionais parece-nos uma boa estratégia de divulgação e promoção da cidade. Importa agora estar atento aos números do turismo e perceber se o feedback justifica o investimento.
Bons ventos… sem dúvida, há que saber aproveitar.

Maria José Silva
mariajose.tribunadasilhas@gmail.com

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO