Eleições PSD/Açores- Eduardo Pereira eleito presidente da Comissão de Ilha do Faial

0
24

Na passada terça feira foram eleitos os órgãos de ilha do Partido Social Democrata dos Açores (PSD/A) cujos mandatos terminam no final do primeiro semestre de 2017.

Eduardo Pereira é assim o novo presidente da Comissão Política de Ilha (CPI) do PSD/Faial. 

A eleição para os novos órgãos de ilha do partido decorreu na noite de ontem e contou apenas com 48 votantes entre os 576 militantes social-democratas na ilha. 

O facto de não existir nenhuma disputa eleitoral, já que foi apresentada apenas uma lista, poderá ter sido a causa da fraca adesão dos militantes. 

A lista liderada por Eduardo Pereira contou com 42 votos “Sim”, quatro votos “Não” e dois votos em branco.

Conforme comunicado enviado à redação do Tribuna das Ilhas, Eduardo Pereira, recém eleito, agradeceu a confiança que os militantes do PSD depositaram na sua lista.

Quanto aos objetivos traçados para este mandato, o presidente da Comissão de Ilha do Faial, afirmou que com a ajuda da sua equipa pretende “trabalhar para ajudar a credibilizar a política e os políticos lutando pelo engrandecimento da nossa ilha”.

“Trabalharemos sob a premissa de reaproximação às bases do partido, centrando a ação política nas pessoas, com as pessoas e para as pessoas”, afirmou Eduardo Pereira acrescentando ainda que pretende “alargar a nossa equipa com a criação de comissões, nomeação de diversos conselheiros por áreas de intervenção, trabalhar com a JSD e TSD, trabalhar com os autarcas e promover reuniões, no sentido de todos se sentirem parte das soluções e das escolhas”, reforçou.

Eduardo Pereira referiu ainda que “fazer oposição é um ato de cidadania tão importante como governar. A oposição deve respeitar quem governa, “enquanto governo”, mas também exigir respeito”.

 

Duarte Freitas reeleito no PSD Açores

Decorreram também no mesmo dia as eleições diretas para a liderança dos social-democratas açorianos das quais saiu reeleito Duarte Freitas com 92,4 % dos votos.

Foram 1317 os militantes que participaram nestas eleições diretas a nível regional. No Faial foram 41 “Sim” e sete em branco num total de 48 votantes, menos 24 do que nas últimas eleições.

O picoense era o único candidato à liderança do partido.

Os militantes do PSD/Açores elegeram ainda os delegados ao XXI congresso regional do partido, que se realiza entre 20 e 22 de março.

 

 


O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO