Elisabete Faria entre as seis mulheres árbitros do voleibol nacional

0
84
DR

DR

A faialense Elisabete Faria é a única mulher açoriana nomeada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), para arbitrar jogos da primeira divisão nacional de voleibol.

Há cerca de 18 anos a representar a Associação de Desportos da Ilha do Faial (ADIF), em 2010 entra na arbitragem nacional e desde então tem marcado presença regular nos jogos da primeira Divisão Masculina e feminina, como primeiro e segundo árbitro.

Em 2016, foi nomeada pela FPV, para arbitrar como primeiro árbitro o jogo entre AAS Mamede e SL Benfica referente ao Campeonato Nacional primeira Divisão Masculino que teve transmissão direta na Sport TV.

Com o Tribuna das Ilhas a árbitro faialense, partilhou as suas experiências na modalidade e as expetativas para sua carreira.

 

As diferenças entre homens e mulheres no mercado de trabalho e não só ainda persistem, mas são cada vez mais ténues, à medida que o sexo feminino se vai afirmando em profissões e ocupações que até há bem pouco tempo eram vistas como exclusivamente masculinas.

As mulheres ocupam postos nos tribunais superiores, nos ministérios, na política, no topo de grandes empresas, nas forças armadas e até comandam tropas, etc. Não há nada no mundo masculino que ainda não tenha sido conquistado pelas mulheres.

A arbitragem também é uma atividade onde as mulheres se têm imposto. E é mesmo nesta tarefa que Elisabete Faria tem vingado.

 

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA NOSSA EDIÇÃO IMPRESSA OU

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!