Equipa da Salomon Internacional em Trail Camp nos Açores – Horta recebe workshop de Trail Running

0
29
DR/ATR

A convite do Azores Trail Run (ATR®), os 18 atletas da equipa da Salomon Internacional percorreram esta semana, os principais trilhos da Região no âmbito do Salomon Running Camp 2019.
O evento inclui ainda um workshop de Trail Running, no Teatro Faialense, onde os trail runners, entusiastas do desporto e jornalistas poderão colocar questões aos atletas Salomon e ainda participar num treino onde serão abordados diversos aspetos do trail running com os atletas internacionais.

No âmbito do Salomon Running Camp 2019 que decorreu esta semana nas ilhas de São Miguel, Faial, Pico e São Jorge, hoje, pelas 17h15, no Teatro Faialense realiza-se um workshop de Trail Running, que conta com a presença dos principais atletas da marca francesa.
Todos os anos a Salomon, no arranque da temporada propõe aos seus atletas de Trail Run a realização de Running Camp, que tem como objetivo promover a partilha de experiências entre os atletas, bem como testar novos produtos e explorar novos trilhos.
Este ano, a convite Azores Trail Run® o evento decorreu no arquipélago açoriano, de 1 a 8 de abril, que se junta assim à lista de locais como Kardamilli (Grécia), Moab (EUA), Limone (Itália), Maiorca (Espanha), Shangri La (Tibete) e Madeira (Portugal), que já acolheram o Salomon Running Camp.
De acordo com o ATR®, “a qualidade dos trilhos açorianos, quer pelos desafios técnicos que oferecem, quer pela sua singular beleza, atraiu a organização do Salomon Running Camp, que, a convite do Azores Trail Run®, com o apoio do Governo Regional dos Açores, escolheu o arquipélago para trazer os seus principais atletas”.
Para o ATR® esta é também uma oportunidade de “mostrar ao mundo quão incríveis são os nossos trilhos, as nossas paisagens, a nossa natureza”, uma vez que na comitiva estão representados seis países, desde a Suécia, aos Estados Unidos, Noruega, França, Espanha e Polónia.
Ida Nilsson, Gregory Vollet, Mimmi Kotka, Megan Kimmel, Stian Angermund-Vik, Pep Cuberes Esgleas, Courtney Dauwalter, Cat Bradley, Fanny Borgstrom, Thibaut Baronian, Rémi Bonnet, François D’Haene, Bartłomiej Przedwojewski, Arnaud Tortel, Max Romey, Aritz Egea, Serge Chapuis e Patrick Leick, são os 18 atletas que integram a equipa da Salomon Internacional.

Salomon Running Camp nos Açores um motivo de orgulho

No entender de Mário Leal, diretor das provas ATR®, a passagem do Salomon Running Camp pelos Açores “é um grande orgulho para nós” e mais uma prova “do enorme potencial da Região para os desportos de natureza, neste caso tirando partido dos trilhos pedestres: “os eventos Azores Trail Run®, trazem deste 2014 centenas de estrangeiros todos os anos ao arquipélago, os Açores já são muito conhecidos internacionalmente como um local de excelência para a prática desta modalidade”, refere.
Mais do que promover o potencial dos Açores para o trail, o facto da Região acolher este Running Camp será, sobretudo, uma mais valia para a promoção turística global do arquipélago, uma vez que serão recolhidas imagens e assegurada a produção de conteúdos do destino Açores. Tendo em conta que os vídeos produzidos são divulgados nos canais de comunicação oficiais da marca, bem como nas redes sociais dos atletas, prevê-se que o evento possa ter uma enorme abrangência, chegando a milhões de pessoas.
A organização de um evento como este numa região arquipelágica com 9 ilhas dispersas entre si como os Açores é, segundo Mário Leal, muito complexa em termos logísticos, tendo em conta que “é necessário uma grande organização e coordenação entre os vários intervenientes, para proporcionar à equipa Salomon Internacional tudo o que eles necessitam e para levarem uma imagem fiel do que é nossa região, fazendo com que visitem o maior número de ilhas possível”. “Para além do programa em cada ilha, é necessário articular transportes aéreos, marítimos e terrestres”, refere.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO