Equipa Sorrisos de Esperança promove Laço Humano no âmbito do projeto “Um dia pela Vida”

0
5
DR

A equipa Sorrisos de Esperança, composta por colaboradores da CMH, associou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro e no âmbito do projeto “Um Dia Pela Vida”, promoveu na manhã de segunda feira um Laço Humano no Largo Duque d’Ávila de Bolama.

De acordo com nota de divulgação, o projeto pretende por um lado educar para a prevenção e por outro angariar fundos para apoiar o trabalho desenvolvido por organizações que lutam contra o cancro, nomeadamente a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O projeto Um Dia Pela Vida (UDPV) iniciou-se nos EUA há quase 30 anos com o nome Relay For Life ou estafeta pela vida. Atualmente 26 nações em todos os continentes e mais de 5500 comunidades fazem-no ajudando organizações que lutam contra o Cancro. Este movimento de solidariedade mundial envolve milhões de pessoas por todo o mundo e já “tocou” cerca de 250.000 pessoas em Portugal.

Pela primeira vez o projeto acontece no Faial, sendo o único a decorrer este ano a nível Açores, e tem como coordenadora Bruna Leal.

O projeto arrancou oficialmente no passado dia 18 de março, e termina a 20 de maio na Quinta de São Lourenço com uma festa que tem a duração de 24horas.

Esta foi mais uma de várias iniciativas a desenvolver no âmbito deste projeto. A próxima será um Jantar Solidário – Rodízio de Carnes na cozinha Comunitária da Conceição, que terá lugar no próximo dia 29 de abril, sábado, pelas 20h00, organizado pela equipa “Lutar para Viver” e cujas receitas revertem favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO